quarta-feira, 12 de abril de 2023

Sarto antecipa pré-campanha ao atacar Elmano, que indica ser Evandro Leitão seu pré-candidato

O governador Elmano de Freitas não deu muita importância às palavras do prefeito Sarto sobre seus 100 dias de governo. “Ainda não mostrou a que veio", disse Sarto, alfinetando o governador e reclamando de um possível encontro que ainda não ocorreu. “Ele deve descer do palanque e cuidar da cidade de Fortaleza. Isso é futrica”, ironizou Elmano.


A resposta ao prefeito Sarto saiu no discurso do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão. No município de São Benedito, após o governador anunciar o aumento de 15% para os professores e lançar o programa de Cirurgias Eletivas, Evandro Leitão recebeu de Elmano o microfone e partiu para o ataque: “Ele diz a que veio! Cuidar do povo, dos cearenses”, disparou. Estava sacramentado que Evandro Leitão é o pré-candidato do governador Elmano de Freitas a prefeito de Fortaleza. 


Sintonizados, estão Elmano e Evandro Leitão. Antes da fala do presidente da Assembleia, sussurraram no ouvido sobre o discurso e a dosagem do contra-ataque. 


O prefeito José Sarto, experiente político que conhece os avanços da oposição, sabe que existe um projeto em curso para uma disputa. A crítica aos 100 dias do governo Elmano foi usada para sacramentar o rompimento administrativo e político. Sarto está na oposição ao governo Elmano.