segunda-feira, 24 de abril de 2023

Ricardo Cavalcante entrega Selo ESG-FIEC a quatro empresas que desenvolvem uma cultura de sustentabilidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, (FIEC), Ricardo Cavalcante, vai entregar, no dia 26 de abril (26/04), às 8h30, na sede da instituição, o Selo ESG-FIEC, na sede da FIEC para quatro empresas que têm se dedicado às melhores práticas de ESG no mundo corporativo.

São elas: Cerâmica Brasileira Cerbras Ltda, Alimempro Produtos Processados Ltda, Qair Brasil Participações S.A e Norsa Refrige rantes S.A.

A entrega das outorgas por parte da FIEC representa a constatação que as empresas têm desenvolvido uma cultura de sustentabilidade internalizada, o que se reflete pelas práticas ESG adotadas. 

Outro ponto que merece destaque é o fato de que o selo ESG é concedido após uma minuciosa auditoria comprovando. Desta forma, o comprometimento das instituições agraciadas. O modelo sustentável traz resultados expressivos aos empresários como a geração de mais empregos e, por conseguinte, maior arrecadação tribuitária ao Estado.

Dessa maneira, a iniciativa da FIEC fortalece o desenvolvimento industrial pautado na sustentabilidade e em alinhamento às mais eficazes práticas globais.