quinta-feira, 27 de abril de 2023

Primeiro Seminário da Educação Infantil é realizado em Icó

A Secretaria Municipal de Educação de Icó, através da equipe de Formadores Municipais do Paic Integral, sob a gerência da professora Iolanda Oliveira realizou, nesta quarta-feira (26), o Primeiro Seminário da Educação Infantil, voltado para os profissionais que trabalham com o público na rede municipal. 


O evento teve como tema currículo e avaliação na educação infantil - construindo práticas significativas, a partir dos olhares das crianças. O encontrou contou com a participação da palestrante professora Erica Laurentino, que é especialista em gestão escolar e gerente do Eixo da Gestão da Educação Infantil na CADIN/COEPS e SEDUC. 


A formação aconteceu no Teatro da Ribeira dos Icós e reuniu representantes da Secretaria de Educação, superintendentes, equipe do Núcleo de Assistência Psicopedagógica, diretores, coordenadores pedagógicos, professores de educação infantil, professores do Programa de Artes, coordenadora do Núcleo de Projetos e Programas Municipais e a articuladora regional do Mais Infância Ceará. 


A Educação Infatil é considerada a primeira etapa da formação das crianças, sendo assim um processo de experiências escolares e estímulos aos aspectos psicológicos, social, físico e intelectual, construindo um desenvolvimento integral.


Compuseram a mesa de honra: Alania Alves – representando a prefeita Lais Nunes, professora Iolanda Oliveira, Gerente Municipal do Paic Integral, representando a secretária municipal de Educação, professora Hélida Maria, presidente do Conselho Municipal da Educação, professora Maria Lúcia de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Ensino, professora Érica Laurentino, gerente do Eixo de Gestão da Educação Infantil na CADIN/COEPS/SEDUC, consultora pedagógica em Educação.