quarta-feira, 5 de abril de 2023

Presidente da FIEC participa de solenidade de posse do novo superintendente do Trabalho e Emprego do Ceará


O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, participou, na última segunda-feira (03/04), da cerimônia de posse do novo Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, Carlos Pimentel. A solenidade aconteceu na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em Fortaleza.


Em seu discurso de posse, Pimentel focou no combate ao trabalho escravo ou análogo à escravidão e ao trabalho infantil em nosso estado: “O equilíbrio entre o capital e o trabalho é fundamental para garantir uma relação justa e equilibrada no mercado de trabalho, no qual os trabalhadores têm os seus direitos respeitados e as empresas possam crescer e gerar mais empregos. (...) A discriminação no trabalho, o trabalho infantil e o trabalho escravo e degradante são problemas sérios que ferem a dignidade humana e rompem os limites civilizatórios; precisam ser combatidos de forma implacável e urgente. É inadmissível, em pleno século XXI, nos depararmos, ainda, com essas práticas”, disse.


Em vídeo gravado especialmente para a ocasião, o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, desejou sorte ao novo Superintendente Regional do Trabalho: “Muita sorte neste trabalho, um trabalho difícil (...), muitos desafios no combate ao trabalho escravo e na qualificação, profissionalização, e gerar empregos, acima de tudo”.