quarta-feira, 12 de abril de 2023

Prefeitura de Pedra Branca inicia “Programa Ronda Escolar”

Após os últimos casos de ataques e ameaças a diversas escolas do País, a prefeitura de Pedra Branca, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, iniciou, nesta terça-feira, (11), o Programa Ronda Escolar. 


Com início na EEMTI Escola Elza Gomes Martins, no bairro Padre Geraldo, o programa tem o objetivo de reforçar a segurança nas escolas do município. A ação será desenvolvida em parceria com a gestão escolar, tendo foco no processo de identificação de suspeitas e prevenção de infrações e atos criminais que possam colocar a comunidade escolar em risco. 


Na ocasião de lançamento, uma equipe de segurança do município conversou e orientou alunos e professores. As principais dicas repassadas foram como saber identificar ações suspeitas para previnir ameaças  e outros crimes dentro da escola. 


Segundo informações da Prefeitura de Pedra Branca publicadas no Instagram, a expectativa é de que o Programa aconteça em todas as escolas do município, garantindo mais segurança para toda a equipe de trabalho e os alunos.


O texto afirma, ainda, que haverá um aumento na ronda policial nas proximidades das escolas do município.