quinta-feira, 13 de abril de 2023

Prefeitura de Maracanaú amplia segurança das escolas municipais

A Prefeitura de Maracanaú realizou, nesta quinta-feira, 13 de abril, a ampliação do Programa Ronda Escolar nas instituições de ensino do município. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Segurança Urbana, com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito Neton Lacerda, do deputado estadual, Firmo Camurça, do secretário de Educação, George Valentim, do secretário de Segurança Urbana, coronel Castelo Branco, secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal de Maracanaú.


A Guarda Municipal de Maracanaú, a Polícia Militar do Estado do Ceará, Demutran e uma empresa de Segurança privada vão realizar, diariamente, patrulhas no horário das atividades letivas, ampliando a segurança nas escolas, inclusive, nas escolas que funcionam no horário noturno. Serão seis equipes, uma para cada Área de Desenvolvimento Local (ADL), que vão  garantir ainda mais segurança nas unidades de ensino municipais, estaduais e particulares de Maracanaú.


Medida legal – Para dar mais rapidez e intensificar as ações de segurança nas escolas, o prefeito assinou o decreto 4.661/2023, que viabiliza medidas emergenciais para contratação de serviços de segurança privada, promoção de campanhas educativas e utilização do efetivo da Guarda Municipal para proteção nas unidades de ensino. Bem como planejamento estratégico coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana.