sábado, 8 de abril de 2023

Prefeito Roberto Pessoa vista sede da Brisanet em Pereiro (CE) e empresa sinaliza 5G em todo Maracanaú, ainda em 2023


O prefeito Roberto Pessoa visitou a sede da Brisanet, em Pereiro (Ceará), onde foi recebido pelo presidente da empresa de telecomunicações do Ceará, José Roberto Nogueira. 


Durante a visita, o prefeito entregou a legislação municipal que vai viabilizar a instalação de 20 a 25 torres da Brisanet para tecnologia 5G em Maracanaú. A Brisanet quer viabilizar a tecnologia 5G em todo o Município, ainda em 2023, provavelmente até o mês de outubro. 


O prefeito Roberto Pessoa, durante a visita, estava acompanhado do ex-governador Lúcio Alcântara, do secretário de Parcerias e Concessões, André Siqueira, secretário executivo de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, Antomauro Montezuma, e do ex-prefeito de Jucás, Helânio Facundo. 


Sobre a Brisanet


A empresa cearense Brisanet venceu o lote C4 do leilão de frequências de banda larga 5G. A conquista garante que a operadora possa ofertar internet de quinta geração nas regiões Nordeste e Centro-Oeste. O leilão do 5G é realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).