sábado, 15 de abril de 2023

Prefeito José Sarto afirmou que está decepcionado com Camilo, Ciro, Cid e Roberto Cláudio

O prefeito José Sarto fez um desabafo importante para o atual contexto da política do Ceará. “Estou decepcionado com Camilo, Ciro, Cid e Roberto Cláudio”. Sarto comentou o rompimento da aliança política que existia no Ceará, liderada pelo PDT e PT. “Decidiram brigar logo no meu mandato de prefeito”, justificou seu desabafo.


Para ficar claro, o prefeito foi além: “Cadê o projeto para os cearenses?”, cobrou. Para Sarto, o episódio do rompimento foi “uma fogueira de vaidades, desfile de egos”. Ele deixa claro que foi o grande perdedor, porque o projeto ficou prejudicado: “O cearense perdeu, Fortaleza perdeu”. 


As palavras do prefeito Sarto demonstram claramente seu desconforto com o quadro atual, onde, na sua visão, todos perderam. Sarto poderia ter falado mais, a população quer saber quem causou a briga, quem é o responsável pela crise e se o rompimento teve como culpado o candidato a presidente Ciro Gomes, que não abriu mão da candidatura a presidente para apoiar Lula. 


O prefeito Sarto  na sua movimentação política, está se aproximando do PSDB, do Cidadania, tem forte relação com o PSD e está de olho em outros partidos de centro para a batalha da reeleição.