segunda-feira, 17 de abril de 2023

Prefeito de Juazeiro do Norte defende a criação de uma secretaria de Estado Regional para o Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), perguntado sobre a possibilidade de criação de uma secretaria Regional do Cariri ou órgão para quebrar o distanciamento com o Abolição, concordou que existe grande distanciamento entre o Governo Estadual e o Cariri. “O Camilo pessoalmente tem raiz e laços no Cariri, fez muitas obras”, disse. A afirmação do prefeito nos remete a imaginar que ele quis dizer que nem sempre o governador é um filho da região. Glêdson tem razão. Hoje, o governador, a vice-governadora e o presidente da Assembleia são da Região Metropolitana de Fortaleza. 


O prefeito de Juazeiro disse que pediu e está tentando uma audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana e o governador Elmano, através do aliado e futuro apoiador na sua postulação à reeleição, o deputado Fernando Santana (PT). 


Glêdson Bezerra é um prefeito de nova geração política. Busca a ética na gestão pública. Juazeiro do Norte tinha sérios problemas de déficit fiscal. O prefeito reverteu e, hoje, a prefeitura tem caixa, não deve e faz investimentos. “Essa semana receberei o Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais)”, contou Glêdson, orgulhoso. A visita dos membros do Carf referenda boas gestões e abre a porta para financiamentos nacionais e internacionais. 


Glêdson Bezerra irá tentar a reeleição. Tem o apoio público de Fernando Santana, dos deputados Zezinho e AJ Albuquerque (PP) e do Capitão Wagner (União Brasil). Sua base é sólida. O prefeito estrategista acredita que o eleitor quer uma liderança regional que defenda, de forma urgente, um projeto turístico para o Cariri. Glêdson tem razão, Juazeiro é a porta de entrada para o desenvolvimento do Cariri.