sábado, 15 de abril de 2023

Prefeita de Icó se reúne com órgãos de segurança, justiça e da educação visando ações de prevenção e segurança para escolas

A prefeita de Icó, Laís Nunes, se reuniu, na manhã de sexta-feira, no Palácio da Alforria, com os representantes dos órgãos de Segurança Pública do Município, das escolas públicas e privadas, do Centro Universitário, igrejas e Promotoria de Justiça.


Na pauta de discussão, a prefeita colocou as ações que estão sendo postas em prática para gerar prevenção e mais segurança nas escolas icoenses.


"Me reuni com as autoridades locais, para aprimorar ainda mais as ações que devem ser regra, principalmente, com mais segurança nas escolas em nosso município", afirmou Laís Nunes.


O coronel Fábio Erik, comandante da PM, alertou aos presentes acerca da disseminação de notícias falsas nas redes sociais que propagam o terror, sem que ele exista de fato. 


"Não é correto compartilhar atos de violência, notícias ruins, inverdades, que só aumentam as tensões, o medo, quando tudo encontra-se em estado de normalidade. A PM está fazendo ronda em todas as escolas da cidade", disse.


"Gostaria, também, de agradecer ao Ministério Público, através dos seus promotores de Justiça, e aos juízes de Direito da nossa Comarca, que se colocaram à disposição do Comitê", destacou a prefeita.