sexta-feira, 21 de abril de 2023

José Guimarães articula ações do BNDES na região do Cariri


O líder do Governo na Câmara, José Guimarães, esteve em audiência com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e a diretora socioambiental do banco, Tereza Campello. 


Participaram da reunião os deputados estaduais do Ceará Fernando Santana e Davi de Raimundão, juntamente com os prefeitos do Crato, José Ailton Brasil, e o de Barbalha, Guilherme Saraiva; o vereador do Crato, Pedro Lobo; o Secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, e o companheiro Ilário Marques, representando a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).


O presidente da instituição demostrou disposição em garantir a presença do banco no financiamento das atividades econômicas da região do Cariri, sugerindo parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e debate para escolher a melhor forma de atender às demandas econômicas dos setores produtivos do comércio e indústria da região. 


Ficou acertado na reunião que o BNDES terá estandes na Expocrato, dos dias 9 a 16 de julho deste ano, para incentivar o financiamento à agropecuária na maior feira agrícola do Nordeste brasileiro.


Por fim, o presidente encaminhará uma equipe ao Cariri para analisar as potencialidades econômicas e avaliar de que forma o banco pode contribuir para o desenvolvimento econômico da região. 


Na ocasião, também foi apresentado pelo secretário de Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, uma proposta para o BNDES fomentar o microcrédito orientado no Ceará através da política de crédito que o Governo do Estado está desenvolvendo.


Uma reunião com muito êxito, sugerindo varias oportunidades de parceria com o BNDES no Ceará.