sábado, 8 de abril de 2023

“Homem Poderoso”: Moraes diz que suposto poder é ‘fake news’ e vai ficar muito tempo no STF

Em uma rara entrevista a um veículo de imprensa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse trata-se de “fake news” o fato de ser considerado por muitos o homem mais poderoso do país.


“Chamar-me de homem mais poderoso do Brasil é, para usar uma terminologia da atualidade, fake news”, disse ao jornal francês Le Monde.


Ele afirmou, também, que pretende ficar ainda por “um tempo muito longo” no cargo de ministro, dando sinais de que descarta antecipar sua aposentadoria, prevista para 2043, quando completa 75 anos de idade.


Moraes declarou, ainda, em texto escrito pelo correspondente do jornal francês no Brasil, Bruno Meyerfeld, que escolheu não responder a ofensas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em respeito à cadeira do chefe do Executivo. “O cargo [de presidente] merece respeito, não importa quem o ocupe”, afirma.


Com o título “Alexandre de Moraes, o juiz brasileiro no encalço de Jair Bolsonaro”, a matéria aborda, também, o retorno de Bolsonaro ao Brasil: “O ministro do Supremo Tribunal Federal e titular do Tribunal Superior Eleitoral costuma ser considerado o homem mais poderoso do Brasil. O destino do ex-presidente de extrema direita, que voltou ao País, após três meses de exílio nos Estados Unidos, está, agora, em suas mãos”, escreveu o correspondente.


A entrevista foi descrita pelo Le Monde como sem precedentes, já que ele não concede para a mídia brasileira, nem para a imprensa estrangeira; nem como presidente do TSE e ministro do STF.


Embora tenha evitado falar sobre a vida pessoal na entrevista, Moraes revelou que tem paixão pelas artes marciais nas horas vagas. “Eu corro, faço boxe e pratico muay thai”, disse.


(Direito News)