domingo, 16 de abril de 2023

Governo do Estado inaugura a 206ª brinquedopraça do Mais Infância Ceará, em Itapipoca

Mais um passo dado para um Ceará com mais espaços para as crianças e toda a comunidade. A governadora em exercício, Jade Romero, inaugurou, nesta sexta-feira (14), uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre no município de Itapipoca. A cerimônia contou ainda com a presença da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana; do superintendente de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira; e do prefeito da cidade, Felipe Souza Pinheiro.


A governadora em exercício e secretária das Mulheres, Jade Romero, ressaltou a importância que ambientes como este têm para o dia a dia das famílias cearenses.



“Para mim é uma alegria entregar esses equipamentos. Que aqui vocês possam ser felizes, como família no geral. Esse é o nosso objetivo, porque o brincar é importante, principalmente, para preservar o direito de nossas crianças. Esses espaços são espaços de paz, [espaços] da comunidade. Porque tudo, todos os sonhos, começam em equipamentos como este”, pontuou a governadora em exercício. Jade Romero também destacou sua gratidão ao povo de Itapipoca.


Equipamento de responsabilidade da SPS, esta é a 206ª brinquedopraça entregue pela secretaria, no Estado, por meio do programa Mais Infância Ceará. A secretária Onelia Santana, acredita que equipamentos assim fortalecem laços familiares.



“Não adianta prefeito e governador trazerem o melhor equipamento, se os pais não estiverem nesse pacto bom a gente. Nossas crianças precisam da conversa amiga, fraterna, do olho no olho. Elas não precisam presenciar violência, elas precisam de espaços como este. Com essa brinquedopraça, vem nosso sentimento de querer o melhor para nossas crianças”, pontuou a secretária.



Nessa ação do Governo do Ceará, de promoção de lazer e socialização infantil e comunitária, desta vez, os equipamentos beneficiarão 13.700 pessoas diretamente, em uma área de 350 m², no centro da cidade.