sábado, 29 de abril de 2023

Ematerce realiza primeira reunião do ano do Conselho de Gestão da empresa


A Ematerce, representada pelo seu presidente Inácio Mariano, participou, na manhã de quinta-feira (27), na sala do secretário de Agricultura, Moisés Braz, da primeira reunião do ano do Conselho de Gestão da empresa.


Dentre as políticas discutidas na reunião, o crédito rural, também, foi apontado pelo presidente da Ematerce como uma ação que deve ser reforçada, através da elaboração de projetos por técnicos da empresa.


A reunião aconteceu no formato híbrido, com a participação dos conselheiros Paulo Henrique Neiva Santos, Francisco Carlos Soriano Morais, Cícero Emerson Moreira e Maria Gorete Pereira, representantes do Governo do Estado, Sabino Bizarria (Assema), Raimundo Martins (Fetraece), Francisco Eduardo Barros (Faec), Sônia Maria Pinheiro (UFC), e José Wilson Gonçalves (MDA-CE). Também, compuseram a mesa o chefe de gabinete Bartolomeu Cavalcante, o diretor técnico Itamar Lemos e o diretor administrativo-financeiro José Maia.


O presidente da Ematerce apresentou algumas ações realizadas, após ter assumido o cargo, e apontou quais os caminhos a seguir, como as diretrizes da empresa, referências e fundamentos para uma ações efetivas, bem como a repactuação de parcerias, o aprimoramento na comunicação institucional, a transformação digital por meio de contrato com a Etice e o planejamento estratégico, com foco nos resultados e potencialidades. “Além disso, estamos reorganizando a força de trabalho e infraestrutura logística, promovendo diálogo com gerentes regionais, para que possamos fortalecer as principais atividades econômicas das regiões”, comentou.