segunda-feira, 17 de abril de 2023

Brisanet confirma início da operação da rede 5G em Fortaleza e Região Metropolitana para o final de 2023

O CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, afirmou que o início da operação da rede 5G  em Fortaleza e Região Metropolitana será no fim deste ano, com 100% da área urbana coberta com infraestrutura própria, sem contratos com terceiros. A declaração foi dada durante o 12º Congresso RTI de Provedores de Internet, nesta quarta-feira (12), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 


“Na segunda quinzena de junho, a operação do 5G inicia em Pereiro (CE), onde fica a sede da empresa, e cidades vizinhas. Como sempre, a Brisanet começa a implementar as tecnologias do interior para a capital. No final de 2023, a rede 5G estará disponível para todos os milhões de habitantes da capital Fortaleza e Região Metropolitana”, declarou o executivo. 


Uma das vencedoras do leilão do 5G da Anatel, em 2021, a Brisanet ficou com o lote das regiões Nordeste e Centro-Oeste do país. A empresa planeja disponibilizar a rede 5G em cerca de 40 cidades no interior da região Nordeste, além de Fortaleza. A expectativa é que o valor médio dos serviços oferecidos seja de R$ 30 ainda neste ano. O CEO destacou, também, que parte do espectro será destinada também ao 4G, a fim de atender a maioria da população que ainda utiliza dispositivos móveis compatíveis somente com essa tecnologia.


Sobre a Brisanet


Com 25 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 154 cidades nos nove estados do Nordeste, totalizando mais de 1,1 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.