terça-feira, 4 de abril de 2023

Assembleia celebra Dia Internacional da Conscientização ao Autismo, nesta terça-feira, 5

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza sessão solene nesta terça-feira (04/04), às 17h, em celebração ao Dia Internacional da Conscientização sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), anualmente comemorado em dois de abril. O evento acontece, no auditório Deputado João Frederico, no prédio anexo II, da Alece.


A solenidade atende às solicitações das deputadas Marta Gonçalves (PL), Luana Ribeiro (Cidadania), Juliana Lucena (PT) e do deputado Firmo Camurça (União).

Conforme o deputado Firmo Camurça,  "a data tem o propósito de ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta milhões de pessoas em todo o mundo". No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença. 


Também, neste dia, vários pontos turísticos do País são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo. "Essa comemoração tem como pretensão alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos”, diz Firmo Camurça.