domingo, 9 de abril de 2023

Alerta duro: Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, envia carta ao governo federal, Congresso e nordestinos sobre o risco da região perder incentivos com reforma tributária


O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, também, preside a Associação Nordeste Forte, entidade criada pelas nove federações de indústrias da região para promover a defesa do setor produtivo. Na carta, a entidade defende a tese na qual a reforma tributária é para ampliar o combate à desigualdade regional a que a região nordestina é submetida. 


A carta, intitulada “COMPROMISSO COM UMA REFORMA TRIBUTÁRIA QUE GARANTA A COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA NACIONAL E O COMBATE ÀS DESIGUALDADES REGIONAIS”, deixa claro que criar impostos ou ampliar a carga tributária sobre empresas e acabar com incentivos fiscais não deve ser o propósito da reforma. “O certo é simplificar impostos, aumentar incentivos e prorrogar até 2073, como ocorreu com a Zona França de Manaus”. 


A carta, manifesto ou nota tem nomes e endereços e deixa claro que a indústria contribui com mais de 60% do Produto Interno Bruto brasileiro.


Os deputados e senadores têm  obrigação de defender a região nordestina e combater as desigualdades regionais. O Nordeste não pode mais ser sacrificado, em detrimento e defesa de interesses de outras regiões. Chega!


Leia a carta na íntegra:

https://www1.sfiec.org.br/fiec-noticias/search/153284/compromisso-com-uma-reforma-tributaria-que-garanta-a-competitividade-da-industria-nacional-e-o-combate-as-desigualdades-regionais