segunda-feira, 24 de abril de 2023

Alece lança campanha para arrecadação de alimentos, nesta segunda-feira, 24

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Comitê de Responsabilidade Social e do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, lançou, nesta segunda-feira (24/04), a campanha "Repartir, a partir de agora, a fome não espera". O objetivo da ação é arrecadar alimentos para pessoas e instituições em situação de vulnerabilidade social por conta da fome.


Durante a iniciativa, caixotes estarão fixados nos quatro anexos da Casa e no prédio da Associacão dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), com o intuito de receber as doações de alimentos.


Para a primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, que é idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social e presidente de honra do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, a ação surge em um momento em que a Assembleia Legislativa tem voltado as atenções para um problema que tem impactado a vida de diversas famílias cearenses, que é a fome. Em sua avaliação, a união da sociedade civil com os setores políticos pode fazer com que essa adversidade seja amenizada.


"Sabemos que a fome tem gerado preocupações para muitas famílias cearenses. O Comitê de Responsabilidade Social da Alece tem articulado e programado ações de impacto, direcionando os olhares para essa problemática. O intuito da campanha, além de receber os alimentos e doá-los para quem mais precisa, é de também sensibilizarmos as pessoas sobre essa situação que vivemos não somente no estado do Ceará, mas em todo o Brasil", afirma. 


A orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, Luana Brasileiro, acrescenta a importância do repartir, surgindo como uma ponte entre doadores e pessoas em situação de vulnerabilidade.


"A campanha vem com uma nova roupagem, comparada com outras campanhas de arrecadação que buscam apenas o assistencialismo. Buscamos, claro, oferecer assistência. Mas nosso real propósito é sensibilizar as pessoas da importância de repartir e multiplicar o que temos com aqueles que mais precisam", pondera. 


A campanha "Repartir, a fome não espera" também terá como parceiros a Célula de Saúde e Segurança do Trabalho do Comitê de Responsabilidade Social, a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos.