domingo, 12 de março de 2023

Vitor Valim assina desapropriação do prédio da Escola Luzardo Viana e anuncia implantação de escola de tempo integral

Uma das escolas mais tradicionais do município de Caucaia, o Centro Educacional Cenecista Luzardo Viana, fundado em 1960, funcionou por 57 anos no centro da cidade. O prédio encerrou as atividades em 2017. Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a desapropriação do estabelecimento. O local dará espeço a uma escola de ensino integral da rede municipal. 


“Estou passando para dar uma ótima notícia aos pais, mães e crianças do nosso município. Um patrimônio histórico da nossa cidade, que vai continuar aqui com todos nós, cidadãos caucaienses, que é o prédio da escola Luzardo Viana, que ali vai ter um equipamento público municipal”, disse Vitor Valim. Ainda de acordo com o gestor municipal, o prédio deve abrigar aulas de tempo integral.


“Ali era a minha segunda casa. Eu tinha o maior prazer de ir estudar e encontrar meus amigos que eu considerava verdadeiros irmãos. Inclusive alguns deles eu convivo até hoje. O sonho que eu ficaria mais feliz era se o prédio fosse reativado”, diz Marcilia Nunes, cabelereira, que estudou no Colégio da 2ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, um total de 11 anos. Ela se considera uma cenecista de coração.


Ainda de acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Educação procederá com a desapropriação, em caráter de urgência. “É com educação que a gente dá oportunidade à juventude”, finalizou o prefeito.


A Prefeitura de Caucaia já realizou a requalificação de mais de 140 escolas municipais, com obras de reformas gerais, médias e de pequenas complexidades. Investimento que supera mais de R$ 40 milhões. Na atual gestão também foram implementadas duas escolas de tempo integral, a distribuição de mais de 45 mil tablets, com chip de acesso à internet e plataforma de educação digital, entre outras iniciativas.