quinta-feira, 16 de março de 2023

Ricardo Cavalcante apresenta projeto do Hub de H2V cearense a diretores de Projetos do MIT e MITei, durante visita em Boston

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, apresentou o projeto do Hub de Hidrogênio Verde cearense ao diretor de Projetos do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Yuri Ramos,  e ao vice-diretor de Ciência e Tecnologia  em Energias (MITei) e Diretor do Tata Center – Centro de Pesquisa em Tecnologia e Design, Robert J. Stoner, nesta quarta-feira (15/03), em Boston. 


A ideia do encontro foi promover uma aproximação entre as instituições, desenvolver ações de fortalecimento da cadeia produtiva do hidrogênio verde cearense, das energias renováveis e parcerias estratégicas com o FIEC e SENAI-CE para atender às indústrias do Ceará, nas áreas de inovação, tecnologia e novas e tendências dos mercados mundiais.


O diretor de Projeto do MIT, Yuri Ramos, ficou entusiasmado com as ações desenvolvidas pela FIEC, suas Casas e com o projeto do Hub de H2V, fruto da parceria entre o Governo do Estado, UFC e Complexo do Pecém.


O MIT é considerado como um dos principais centros de ensino universitário do mundo e desenvolve fortemente ações no campo da inovação e tecnologia.