domingo, 19 de março de 2023

Policiais penais aprovam operação padrão e paralisação doa serviços de reforço operacionais, a partir de 1º de abril.

Mais de 100 policiais penais e servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que aconteceu no dia 18 de março, na sede da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace). 


A AGE, convocada pela direção do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), discutiu o excesso de trabalho ocasionado pelo baixo efetivo de policiais nas unidades prisionais e os abusos relatados pelos policiais penais pela gestão da Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). 


Foi aprovada a paralisação das atividades do reforço operacional voluntário, a partir do dia 1º de abril, assim como a realização da operação padrão, situação em que os policiais penais só farão as atividades de trabalho como estão previstas em lei. 


A assembleia aprovou a realização de uma manifestação em frente à Casa Civil do Governo do Estado, localizada no Palácio da Abolição, já que a categoria compreende que as tratativas com a SAP não têm mais surtido efeito. 


E, por último, foi aprovado a campanha salarial 2023 com o tema “Sem enrolação queremos PCCS e reposição!” com as seguintes reivindicações: Reposição Salarial; Regulamentação da Polícia Penal; Plano de Cargos, Carreiras e Salários; Fim dos abusos e do assédio; Pela publicação das estabilidades dos policiais penais no probatório; e Reajuste das horas-extras.