sábado, 18 de março de 2023

Lula convidou Elmano para viagem à China

No domingo, 26, o governador do Ceará embarcará ao lado do presidente Lula, para uma longa viagem à China. O país que mais cresceu no Mundo em 50 anos, saiu da república dos miseráveis para a segunda maior economia, com meta de ultrapassar os Estados Unidos, o mais rico do planeta. A China virou o jogo, investindo em educação e tecnologia. Hoje, é o maior comprador de commodities do Mundo, ou seja, compra matéria-prima e transforma em produto nas suas gigantescas fábricas. 


O Estado do Ceará terá sua maior oportunidade para atrair negócios. O governador cearense será assessorado por uma grande estrutura diplomática, especializada em intercâmbio comercial. Elmano vai vender o Ceará na China e tentar trazer empresas para gerar empregos no território cearense.


A comitiva do presidente Lula é a maior da história: terá 122 pessoas, entre deputados, senadores e empresários. Elmano será o único governador, porque articulou sua ida, foi habilidoso. 


O alvo do Estado do Ceará é atrair chineses para produzir hidrogênio verde, trazer a indústria da tecnologia. Se conseguir a parceria, Elmano poderá transformar o Ceará  na maior economia do Nordeste.