quinta-feira, 9 de março de 2023

Juliana Lucena quer implantar Centro Regional de Oncologia no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

Tramita, na Assembleia Legislativa, projeto de indicação de autoria da deputada Juliana Lucena (PT), que dispõe sobre a criação e a implantação de um Centro Regional de Oncologia no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), localizado no município de Limoeiro do Norte. "O equipamento será um importante reforço no diagnóstico e tratamento desses pacientes", destaca Juliana, que é a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa.

Para a parlamentar, o PI 96/2023 foca não só na saúde pública, mas na atenção e sensibilidade que merecem os pacientes oncológicos. "O HRVJ é muito procurado para atendimento na área de oncologia. Muitas pessoas em estado de saúde frágil são encaminhadas para a capital ou até para outros estados, enfrentando assim horas de viagem e se desgastando fisicamente. A população do Vale do Jaguaribe merece essa atenção especial. A humanização do tratamento médico começa a partir daí", justifica ela.

A Indicação deve ainda passar pelas comissões técnicas e só depois retorna para a apreciação do plenário. Caso aprovada, deverá ser encaminhada para as mãos do governador Elmano Freitas.