segunda-feira, 13 de março de 2023

Ematerce participa de reunião com gerentes do BNB e encaminha ações para agricultura

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, na manhã desta segunda-feira (13), na superintendência do Banco do Nordeste (BNB), de uma reunião para reafirmar a parceria da empresa com o banco e fazer os devidos encaminhamentos, com o objetivo de facilitar a vida do produtor rural no acesso às linhas de crédito oferecidas pela instituição.


Estiveram presentes na ocasião, representando a Ematerce, o presidente Inácio Costa; o diretor técnico, Itamar Lemos; o coordenador dos projetos de perímetro irrigado, Nizomar Falcão; Manoel Elderi, responsável pela assessoria de crédito Rural; Jeania Rogério, gerente estadual do Prodeter; Fernando Gueiros, gerente de negócio do Agro Amigo, Marcos Icety, gerente regional do Agro Amigo e Maria José, interlocutora do Rural.


Crédito


“Uma das diretrizes da Ematerce é o crédito e nós estamos tentando reorganizá-lo dentro da Ematerce. Fizemos um encontro muito bom, com mais de 60 técnicos de todo o Estado, quando nós pudemos ouvir os relatos de quem de fato faz esse trabalho na ponta. Nós temos muitas histórias de muito sucesso e parcerias que funcionam no Estado”, comentou o presidente da Ematerce, Inácio Costa.


Um dos encaminhamentos solicitados junto à instituição foi a capacitação de profissionais da Ematerce, o que permitirá mais benefícios e agilidade nos serviços prestados aos agricultores do Estado do Ceará.