quarta-feira, 8 de março de 2023

Em reunião com governador, ministro dos Transportes garante duplicação de duas BRs e recursos para conclusão do Anel Viário


O governador Elmano de Freitas se reuniu, na noite desta terça-feira (7), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e equipe. Na ocasião, o ministro atendeu às solicitações do Governo do Estado e garantiu a duplicação de dois trechos de rodovias federais no Ceará: a BR-116, entre Pacajus e Boqueirão do Cesário (Beberibe), que tem 60 km; e da BR-304, entre Aracati e a divisa do Rio Grande do Norte, com 51 km. Além disso, o Governo Federal irá repassar R$ 84 milhões para a conclusão das obras do Anel Viário Metropolitano.


“Tivemos, hoje, excelentes notícias para nosso estado. O ministro foi muito sensível aos pleitos do Ceará para a duplicação dessas BRs e o apoio financeiro para a conclusão do Anel Viário. São obras importantes, que trarão mais segurança aos motoristas, garantindo melhor acesso a áreas turísticas e escoando de forma ágil a produção. O povo do Ceará agradece ao presidente Lula e ao ministro Renan Filho pela parceria”, citou o governador Elmano de Freitas, que estava acompanhado do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e do Assessor Especial de Relações Federativas, Leonardo Araújo.



Ministério dos Portos e Aeroportos


Também, nesta terça-feira, o governador esteve reunido em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. O chefe do Executivo apresentou demandas relacionadas à aviação regional, em especial sobre o aeroporto de Quixadá, no Sertão Central, e a construção de um porto para atender a comunidade pesqueira do Litoral Oeste do Ceará, em Itarema.