terça-feira, 28 de março de 2023

Elmano, Camilo e Izolda vencem o PDT no TRE


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará rejeitou, nesta terça-feira, 28, o pedido de cassação da chapa do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT), eleito senador nas eleições de 2022. 


O processo, também, resvala na vice-governadora Jade Romero (MDB), na senadora Augusta Brito (PT), suplente de Camilo, e em Janaína Farias, segunda suplente.


Em julgando preliminar nesta terça, a Corte rejeitou, por unanimidade, a liminar de ilegitimidade da então governadora Izolda Cela em virtude da ausência de comprovação do abuso de poder político e econômico".


"A Corte, determina, ainda, por unanimidade, a remessa dos autos ao Tribunal de Contas do Estado, para apuração de eventuais irregularidades, a partir da documentação contida nos autos, nos termos do voto do Relator", informou, em nota.


Participou da votação o desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, presidente do TRE. A Corte também atendeu, nesta terça, pedido parcial de redução de multa aplicada ao Governo do Ceará. O valor caiu pela metade, resultando no total de R$ 600 mil.