quinta-feira, 2 de março de 2023

É possível unir Cid, Ciro, Sarto, Roberto Cláudio e Evandro Leitão?

Por mais boa vontade que se tenha, inclusive do leitor, parece difícil ou impossível a convivência entre Cid, Ciro, Sarto, Roberto Cláudio e Evandro Leitão. O retrato, hoje, poderia receber uma moldura, em caso de enfrentamento ao bolsonarismo. Ainda assim, não caberiam no mesmo palanque. 

Em Brasília, onde o mundo do poder une a todos, mesmo que aparentemente, pode até funcionar uma articulação para provável união. Mas, no mesmo partido, fica difícil para justificar, apesar do senador Cid Gomes considerar possível. 


O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães, já anunciou que pretende lançar candidatos pelo PT no maior número de municípios. “O PT vai eleger, no mínimo, 50 prefeitos e será o maior partido do Ceará”, declarou Guimarães, propondo liderar um arco de alianças, no Ceará, com outros partidos, sendo o PT protagonista. 


Já se sabe que Ciro Gomes fará oposição ao PT no Ceará, junto com Roberto Cláudio. Sarto sonha com o apoio do PT em Fortaleza para sua reeleição, algo improvável. O deputado Evandro Leitão pode receber o apoio do PT em provável candidatura na capital, estando no PDT ou deixando o partido e se filiando ao PSB.