segunda-feira, 20 de março de 2023

Comitiva alemã formada por representantes de associações setoriais e de instituições voltadas para economia de hidrogênio verde visita unidade do SESI SENAI Ceará

O Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, recebeu, na última quinta-feira, 16, na unidade SESI SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza, a delegação formada pelos representantes de associações e de instituições da Alemanha voltadas ao mercado de Hidrogênio Verde (H2V).


A missão empresarial organizada pela Agência de Cooperação Alemã (GIZ), em cooperação com a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio), contou com os seguintes executivos: a Diretora Executiva Adjunta da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha, Loana Von; a Assessora Técnica do Programa H2 Brasil da GIZ, Gianna Pedot; a Vice-presidente da AHK Rio e Diretor Gerente da MAN Energy Solutions Brasil, Jens Hürren; o Conselheiro e Chefe do Departamento de Economia e Desenvolvimento do Distrito de Rostock, Romuald Bittl; o Presidente do Conselho DWV, Werner Diwald e a Assessora de Comunicação Internacional BVES e Catharina Horn e Gerente do Programa Internacional de Soluções Energética da NOW Gmbh, Ekaterina Esche e a Gerente do Programa Internacional de Soluções Energética da NOW Gmbh, Catharina Horn.


Ao conhecerem as ações do SESI e do SENAI Ceará nas áreas de energias renováveis e hidrogênio verde, os executivos saíram da unidade certos de que a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está exercendo um importante papel econômico e social, ao promover medidas voltadas para a produção do combustível sustentável. “É um projeto muito interessante, uma vez que vocês apresentam um rico potencial em energias renováveis, que são as fontes mais limpas e sustentáveis para a produção do Hidrogênio Verde. Temos certeza que o Brasil é um país que vai contribuir muito para a descarbonização do planeta e, depois de tudo que costatamos e do que temos estudado, o Estado do Ceará apresenta condições ideias, seja do ponto de vista natural, assim também como geográfico”, disse a Assessora de Comunicação Internacional BVES, Ekaterina Esche.


Os executivos alemães participaram de uma apresentação dos serviços educacionais e tecnológicos oferecidos pelo SESI e SENAI Ceará, realizada pelo gestor das duas instituições, Paulo André Holanda. Além de reforçar a liderança do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará pontuou como as entidades têm contribuído com o desenvolvimento industrial do estado. “O Ceará tem as melhores condições para produção de hidrogênio verde e energias renováveis, e o SESI e o SENAI Ceará assumem papel fundamental para o fortalecimento e desenvolvimento dessa cadeia de valor. Esse é motivo de muito orgulho e explica porquê tantas empresas estrangeiras estão nos visitando e com isso, estamos assinando diversas parcerias estratégicas”, disse.