sexta-feira, 10 de março de 2023

Com investimento de R$ 200 milhões, Maranguape Industrial Park será lançado, neste sábado (11)

Maranguape está prestes a ganhar o mais novo Polo Industrial do Ceará. Batizado de Maranguape Industrial Park, o projeto multisetorial tem um investimento de R$ 200 milhões. O lançamento do empreendimento ocorrerá no próximo sábado, dia 11 de março, às 8h30, no local em que o Polo será erguido.


O projeto é encabeçado pelos Polos Industriais do Centro Industrial do Ceará (CIC) e abraçado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica), pelo Sindicato das Indústrias de Confecções e Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (SindRoupas), pelo Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no estado do Ceará (SindConfecções) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), com o apoio do Sistema FIEC, do Sebrae e da Prefeitura de Maranguape, que está cedendo o terreno para a concretização do projeto.


Atualmente, já são três protocolos de intenção assinados por grandes empresas atraídas para o projeto: Grupo Alyne Cosméticos, com uma segunda unidade para produção de novas linhas de cosméticos; Vonixx e Afins Cosméticos, além de empresas que já manifestaram a intenção e estão prestes a também assinar seus protocolos – Lavezzi, BIZ, Pinho Pack, Biodis e Duna Papeis -, todas essas pertencentes ao Sindquímica.


Além disso, quatro associadas ao SIMEC e empresas do setor de confecção devem assinar os seus protocolos de intenção para instalarem-se no Polo.