quinta-feira, 9 de março de 2023

Claudia Brilhante, primeira mulher a disputar eleição como candidata ao governo e executiva do Sistema Fecomércio, homenageada pela Câmara de Vereadores


A chefe de gabinete da Fecomércio Ceará, Claudia Brilhante, foi homenageada, nesta quarta-feira (8/3), durante sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Fortaleza. O evento, copresidido pelas oito vereadoras que estão no exercício do mandato, destacou a atuação de 32 mulheres. Na ocasião, Claudia recebeu das mãos da vereadora Estrela Barros uma placa comemorativa. 

Claudia é formada em Fisioterapia, com especialização em Educação e Saúde Pública. Ela atua como articuladora política institucional e é chefe de gabinete no Sistema Fecomércio Ceará. Em sua trajetória, Claudia traz o marco de ter sido a primeira mulher candidata ao Governo do Estado do Ceará. “As mulheres vêm ao longo dos anos lutando para conquistar espaços que antes nos eram negados. Mas estamos mostrando que temos competência suficiente para garantir esses lugares. Por isso, essa homenagem me deixa muito feliz, pois é um reconhecimento da minha trajetória”, destacou.