sexta-feira, 17 de março de 2023

Camilo, Elmano e Evandro se reúnem toda semana, para avaliar cenários

O grupo político que está na moda no Ceará e surfa na popularidade liderado por Camilo Santana é bem estruturado, organizado e tem braços em todo o Ceará. Atua de forma inteligente em busca de oxigênio, para manter forte o projeto. 


Vejam bem. Em um lance político, o governador Elmano de Freitas fisgou o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o Marcelão, prefeito de São Gonçalo. Ambos eram do campo da oposição. No domingo, Elmano vai a Maranguape, para distribuir máquina do projeto São José. Tirou o evento de Fortaleza. Lá, estarão os prefeitos de Pacatuba, Carlomano Marques, e seu vice, Rafael Marques; de Redenção, Davi Benevides; de Caucaia, Vitor Valim, e de Baturité, Herberlh Mota. A novidade pode ser a presença de Tiago Ribeiro, prefeito de Cascavel, aliado de Acilon Gonçalves, que estava se chegando ao Abolição. Elmano montou um cinturão político importante de prefeitos na Região Metropolitana de Fortaleza.   


Na outra ponta, Evandro Leitão, com seu enorme abraço e sorriso, avança construindo a maior base de deputados e vereadores. Na Assembleia, a oposição real foi reduzida a seis deputados. O deputado Osmar Baquit, vice-presidente da Casa, controla as sessões, com habilidade, e neutraliza ações.  


No sertão, o governo tem o presidente da Aprece, Júnior Castro. Ele coordenou a campanha de Elmano no interior. Gentil, atencioso e ligadíssimo ao presidente Evandro Leitão, controla a base fora de Fortaleza. Agora, o alvo é tomar conta da União de Vereadores do Ceará (UVC), o que deve acontecer. 


Toda semana Camilo, Elmano e Evandro se reúnem. Montam táticas de consolidação do projeto. O Ceará está bem, politicamente. Forte em Brasília. Muitos projetos e com ambiente político, tendo apenas o bolsonarismo enfraquecido na oposição.