segunda-feira, 6 de março de 2023

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta quarta-feira, 8 de março, às 19 horas, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade ocorrerá no plenário Fausto Arruda e está regulamentada pela Resolução nº 1.626, de 11 de setembro de 2013. A medida foi adotada como forma de proporcionar tratamento equânime a todas as vereadoras que estejam no exercício do mandato na Casa. 

Desta forma, a solenidade será copresidida por oito parlamentares femininas. Elas decidirão, entre si, quem terá o papel formal de presidir o evento.


Na ocasião, cada vereadora também poderá indicar até quatro mulheres para serem homenageadas, totalizando 32 agraciadas. Cada uma receberá uma placa com o nome de todas as vereadoras que estão no exercício do mandato parlamentar, na CMFor.


As homenageadas


A vereadora Adriana Gerônimo (Psol), da Mandata Nossa Cara, vai homenagear Zuleide Fernandes de Queiroz, Stefany Mendes, Cicera da Silva Martins e Francisca Flávia Soledade de Almeida. Já a vereadora Ana Aracapé (PL) homenageará Verônica Galvão de Sousa, Francisca Fernanda Oliveira dos Santos, Maria Zizi Pena da Silva e Ozana Fernandes do Nascimento. A lista da vereadora Ana Paula (PDT) inclui Isabelita de Luna Batista Rulim, Francisca Lidiane Paiva de Souza Terto, Sandra Vasconcelos Fava e Edna Pontes dos Reis.


Por sua vez, a vereadora Cláudia Gomes (PSDB) homenageará Kamyla Castro de Oliveira, Lia Gomes, Emília Pessoa de Lima Carneiro e Carolina Cunha Bezerra. A vereadora Estrela Barros (Rede) irá agraciar Laura Jucá, Cláudia Maria Meneses Brilhante Maia, Eneylândia Rabelo e Isaura de Melo Viana. A vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania) indicou Maria Rosália, Francisca de Almeida, Maria Olga e Maria Cavalcante. A vereadora Priscila Costa (PL) escolheu Débora Leite, Isabel Gouveia, Cristiane Eleutério e Vera Lúcia Rocha Cavalcante. E, por fim, a vereadora Tia Francisca (PL) fechará o ciclo de homenagens com Dalila Saldanha, Rosinha de Jesus, Irimar Andrade e Tatiana Colares.