quarta-feira, 8 de março de 2023

Audic Mota comemora anúncio da Casa da Mulher para Tauá e agradece ao governador Elmano de Freitas

A vice-governadora Jade Romero anunciou a implantação de uma Casa da Mulher no município de Tauá, nesta quarta-feira, 8, durante solenidade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio da Abolição.



Como parlamentar representante da região dos Inhamuns, Audic Mota agradeceu os apoios de Elmano de Freitas, dos ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela, e especiamente da atual secretária de Proteção Social, Onélia Santana, e da ex-secretária Socorro França, que acolheram, com sensibilidade, a demanda requerida e aprovada pela Assembleia Legislativa, ainda em 19 de setembro de 2019.


Em seu requerimento, Audic Mota justificava que a construção e instalação da Casa da Mulher, no municipio de Tauá, iria ajudar na estrutura de atuação da Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, no mesmo ambiente destinado a acolher e orientar as mulheres vítimas de violência doméstica. "A Casa da Mulher deverá, ainda, atuar nos moldes da Casa da Mulher Brasileira", acrescentava o requerimento de Audic Mota.