sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Vereador Pedro Matos é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico na Câmara Municipal


O vereador Pedro Matos (PL) foi eleito, nesta quinta-feira, 9, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e Michel Lins (Cidadania) respectivamente como presidente e vice-presidente do colegiado.

Dentre as principais atribuições da Comissão estão: controle e avaliação de atividades econômicas; apreciação dos projetos industriais e comerciais no âmbito do Município; o desenvolvimento de ações integradas voltadas para a profissionalização e geração de emprego e renda, e a elaboração de projetos e proposições com o propósito de modernizar a gestão administrativa municipal.

São prerrogativas também da Comissão: fiscalizar o incentivo da gestão às atividades econômicas; diretrizes e bases do planejamento do desenvolvimento nacional equilibrado; avaliar o programas de desenvolvimento do potencial turístico do Município bem como apreciar as normas locais sobre turismo e colaborar com entidades públicas e não governamentais que atuem na formação de política de turismo.

O presidente eleito, vereador Pedro Matos (PL) agradeceu a confiança dos pares pela escolha do seu nome e destacou que pretende fazer um trabalho produtivo para a cidade. “Vamos pautar os empreendedores da nossa cidade, o desenvolvimento econômico das nossas empresas, os pequenos negócios. Então contem comigo para tentarmos ao máximo agilizar os projetos que são de interesse do desenvolvimento econômico do município”, afirmou.