sábado, 25 de fevereiro de 2023

Sessão solene celebra os 91 anos do direito ao voto feminino

Na próxima segunda-feira (27/02), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizará sessão solene, às 14h, no Plenário 13 de Maio, para comemorar os 91 anos do direito ao voto feminino no Brasil. 


A solenidade é iniciativa da deputada Jô Farias (PT). Segundo a parlamentar, a celebração dessa data é imprescindível, e o objetivo é incentivar mais mulheres a atuarem e ocuparem espaços no poder público, "a fim de se trazer uma justa representatividade para a sociedade e contribuir para que esta se torne cada dia mais íntegra, fortalecendo assim a democracia em sua essência", pontua.


Durante a solenidade, serão homenageadas a ex-governadora Izolda Cela Arruda Coelho; a ex-prefeita de Fortaleza Maria Luíza Fontenele; a professora e ex-secretária de Educação Municipal de Boa Viagem Maria Dias Cavalcante Vieira; a professora, ex-presa política e ex-vereadora Rosa Maria Ferreira da Fonseca (in memoriam); a ativista na luta contra a violência contra a mulher Maria da Penha Maia Fernandes; a advogada Raquel Andrade dos Santos e a jornalista Maria de Fátima Bandeira de Paula.