sábado, 4 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Caucaia realiza consultoria gratuita de serviços turísticos do litoral

Atender bem para atender sempre! É com esse lema que o Turismo precisa se desenvolver. Por isso, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETCULT), promoveu, do dia 01 ao dia 03 deste mês, uma consultoria de serviços turísticos em um hotel que fica na praia do Pacheco. O projeto de consultoria irá atender estabelecimentos como hotéis, pousadas e restaurantes do litoral de Caucaia que se inscreverem junto ao órgão. 


A secretária de Turismo e Cultura, Lívia Holanda, esteve presente na consultoria, que aconteceu no Hotel La Suite. “Essa é a nossa primeira consultoria de turismo de Caucaia e é super importante, pois gera melhorias para os empreendimentos da nossa cidade. Neste primeiro encontro, nosso consultor fez uma análise dos pontos fortes e fracos e, posteriormente, convidaremos os profissionais do local visitado para curso de capacitação na área em que foi avaliado, e que precisa de melhoria", ressaltou Lívia.



Micaela Alves, gerente do hotel La Suite, recebeu a equipe da SETCULT com entusiasmo e relatou que a consultoria era uma grande oportunidade para a melhoria dos serviços do estabelecimento. Wagner Sena, consultor de turismo, reforçou a importância de ter serviços como esses no litoral.


A SETCULT informa que, para participar da consultoria, os interessados devem estar devidamente cadastrados no CADASTUR (https://cadastur.turismo.gov.br) e deverão comparecer na sede da SETCULT, que fica na Av. dos Coqueiros, 2295 (Praia do Cumbuco), das 8h às 12h. 


A consultoria oferecida faz parte do programa Capacita da SETCULT, que tem o objetivo de qualificar o trade turístico local por meio de cursos práticos e teóricos. Além da consultoria, o Projeto Capacita disponibiliza cursos em diversas outras áreas como atendimento ao público, qualidade de atendimento, serviços de bar, boas práticas e manipulação de atendimentos. O calendário, com os novos cursos, será divulgado nos canais oficiais da prefeitura até o final deste mês.