quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Prefeito José Sarto faz balanço das ações de governo na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo de 2023, da 19ª Legislatura. Na ocasião, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) discursou: “é um prazer e uma honra voltar aqui para dialogar, prestar contas e ouvi-los sempre atento. Além de legislar e fiscalizar, o parlamento tem o papel fundamental de representar o povo”.


De acordo com o prefeito, 88 projetos enviados pelo governo à Câmara Municipal, nas mais diversas áreas, foram aprovados pelos vereadores para o desenvolvimento da cidade de Fortaleza. “Sei que esse resultado é fruto da boa interlocução do governo com esta Casa. disse Sarto Nogueira. Visando aprimorar o diálogo, ele assumiu ainda o compromisso de fazer os secretários municipais mais presentes no Parlamento dando esclarecimentos, prestando contas e atendendo às demandas da população.


O gestor aproveitou o momento para fazer um balanço das ações de 2021-2022, destacando avanços e desafios. Segundo ele, 64% das metas do plano de governo já foram cumpridas. “Estamos a cada dia melhorando a vida dos fortalezenses, garantindo dignidade com infraestrutura, educação de qualidade, uma saúde mais eficiente, geração de emprego e renda, respeito ao meio ambiente e políticas públicas voltadas principalmente para os jovens, nossas crianças e as mulheres chefes de família”.