sábado, 11 de fevereiro de 2023

Prefeita de Icó se reúne com comissão de professores e reitor da UFCA

A prefeita de Icó, Laís Nunes, recebeu esta semana, em seu gabinete no Palácio da Alforria, comissão de professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), liderada pelo professor-reitor Ricardo Ness.


Na pauta, o reitor falou sobre os trabalhos da instituição de ensino superior no Estado do Ceará e no município de Icó.


A prefeita Laís Nunes agradeceu a visita e, na oportunidade, apresentou aos professores e dirigentes da UFCA as reivindicações para o início da construção da sede própria da Faculdade no município, vez que as documentações e terrenos já estão sendo resolvidos definitivamente.


"Universidade pública e gratuita também é um sonho a ser posto em prática à nossa população. Apresento-lhes neste momento também sugestões para que novos cursos sejam implantados em Icó", ressaltou Laís Nunes.


Eleições UFCA


A consulta pública para os cargos de reitor(a), vice-reitor(a) e demais cargos para os próximos anos à frente da Universidade Federal do Cariri (UFCA) já iniciou, assim como o processo de apresentação de propostas e debates junto à comunidade acadêmica.


Na reunião com a prefeita de Icó, o professor-reitor Ricardo Ness apresentou os professores Silvério Paiva Júnior, candidato a Reitor e Ledjane Sobrinho, respectivamente, candidata a vice-reitor(a).


"Desejo boa sorte e um pleito de discussões plurais, éticas e responsáveis, no qual o ensino superior seja sempre o grande vitorioso deste processo", disse Laís Nunes.


A chefe de gabinete da prefeitura,  Orianna Nunes; a assessora do gabinete, Francisca Maria (Fifia), o secretário de Agricultura, Gildomar Gonçalves; e a secretária de Relações Institucionais, também participaram da reunião.


Estiveram também presentes os professores Gerson Morais, assessor de Imprensa; Aniel Negreiros, diretor da DIARI e Nilo César, diretor da EAD.