quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Passarela de acesso ao Polo de Lazer do São João do Tauape é entregue e garante mais segurança a pedestres

Localizada na região do bairro São João do Tauape, a passarela sobre a avenida Raul Barbosa, que interliga o Polo de Lazer à área residencial do bairro, foi liberada para uso nesta quinta-feira (2). O governador Elmano de Freitas foi ao local conferir como ficou o equipamento.

Para ele, a entrega da passarela é uma conquista para a comunidade do São João do Tauape e bairros vizinhos, além de interferir diretamente no fluxo de carros que trafegam pela Avenida Raul Barbosa. “Melhora o fluxo do trânsito de Fortaleza e, ao mesmo tempo, garante segurança aos moradores da região que todo dia vêm aqui para ter um momento com a família e podem agora fazer essa passagem com segurança. É um ambiente de esporte, de pacificação e de convivência da comunidade”, ressaltou Elmano de Freitas.

A passarela foi construída com o objetivo de tornar mais eficiente e seguro o acesso ao Polo de Lazer do São João do Tauape, facilitando o trânsito de pedestres na região. Com a liberação da passarela acontece a desativação do semáforo de pedestres, antes instalado para a travessia. O novo equipamento contou com investimentos de R$ 2,2 milhões. O governador enfatizou ainda a preocupação com o material utilizado na construção com aqueles que têm alguma dificuldade de locomoção, como as pessoas com idade mais avançada. “O piso é para garantir que não tenha nenhum tipo de dificuldade para idoso, para não ter queda”, lembrou.

Com comprimento total de 96 m² e 5,9 m² de altura, a passarela tem fundação de concreto, com estrutura metálica, piso de concreto e aço. Entre os serviços executados sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP), foram concretados os segmentos de rampa, instalados corrimãos da passarela, além da urbanização e paisagismo da praça e do estacionamento construído próximo à estrutura do lado oposto ao polo de lazer.