sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Justiça do Trabalho confirma eleição de Luiz Gastão para presidência da Fecomércio, em ação movida por Maurício Filizola

A maioria dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) negou, na manhã desta sexta-feira (3), um pedido de anulação da última eleição da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE).


Na prática, a decisão, cujo acórdão ainda será publicado, manteve o resultado da eleição de abril de 2022, quando o empresário Luiz Gastão Bittencourt foi reeleito para comandar a principal entidade empresarial do comércio cearense, com um placar de 19 a 1. A oposição, capitaneada por Maurício Filizola, havia contestado a lisura do processo.


O relator, desembargador Antonio Parente, posicionou-se contra os argumentos emitidos pela chapa derrotada e rechaçou o Mandado de Segurança que pedia a anulação da eleição. Ele foi acompanhado pela maioria de seus pares no pleno. A votação ficou em 7 a 1. O único voto divergente foi do desembargador Jefferson Quesado.


Após ser reeleito na entidade, Gastão logrou outra vitória em outubro, quando foi eleito deputado federal. Ele tomou posse na Câmara na quarta-feira (1º). Na Fecomércio, o empresário seguirá como presidente até 2026.

(Informações DN)