sábado, 4 de fevereiro de 2023

Governo do Ceará assina contrato de PPP para beneficiar 1,1 milhão de pessoas, em 17 municípios, com esgotamento sanitário

Mais de 1 milhão de cearenses serão beneficiados com melhores condições de saneamento básico. O governador Elmano de Freitas assinou, na tarde desta sexta-feira (3), o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) com a Ambiental Ceará, empresa da Aegea Saneamento, para universalizar os serviços de esgotamento sanitário em 17 municípios. Também participaram da assinatura o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, e o vice-presidente da Aegea no Norte-Nordeste, Renato Medicis.


“Com muito orgulho estamos hoje aqui. Nós temos um contrato que será o maior projeto de esgotamento sanitário da história do Ceará. Há uma lei de esgotamento no Brasil que nos faz ter metas até 2033. E estamos aqui para garantir esse esgotamento sanitário para a Região Metropolitana de Fortaleza e para o Cariri”, comemorou o governador Elmano de Freitas.

A Parceria Público-Privada implantará 2.500 km de redes coletoras de esgoto, 18 Estações de Tratamento de Esgoto, 159 Estações Elevatórias de Esgoto, além de realizar mais de 325 mil ligações domiciliares, neste primeiro bloco de serviços. A Ambiental Ceará, empresa escolhida, será responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. De acordo com o presidente da Cagece, Neuri Freitas, essa ação impactará positivamente a vida de 1,1 milhão de cearenses.