quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Governador do Ceará participa da solenidade de transmissão de cargo do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros

O governador Elmano de Freitas participou, nesta quarta-feira (8), da transmissão de cargo do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Junto ao governador estava a vice-governadora, Jade Romero; a senadora da república, Augusta Brito; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; a futura secretária dos Direitos Humanos, Socorro França e outras autoridades militares.

A solenidade marcou a passagem da gestão do CBMCE para o coronel José Cláudio Barreto de Sousa, que foi empossado em substituição ao coronel Ronaldo Roque de Araújo, no comando desde janeiro de 2021.

“Primeiro, quero destacar a honra e orgulho de estar aqui. Nós sempre falamos de confiança em instituições de Segurança Pública, mas é muito importante perceber o carinho que a sociedade cearense tem pelo Corpo de Bombeiros. E esse carinho vem do reconhecimento do trabalho feito”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.“[E] Esse Governo fará o que for necessário para valorizar esses profissionais”, completou.



O anúncio do nome do novo comandante-geral foi feito na primeira semana de janeiro, junto aos nomes de novos chefes dos órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS).