sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Evandro Leitão informa sobre instalação de comissões e mudanças no Regimento

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou, na sessão plenária desta terça-feira (07/02), o prazo de instalação das comissões técnicas e formação de blocos partidários, além de algumas novidades do novo Regimento Interno da Casa. 

Evandro Leitão deu boas-vindas aos parlamentares novatos e veteranos e tranquilizou todos a respeito da formação dos colegiados. “Estamos no processo de instalação das nossas comissões técnicas, que passarão de 18 para 20, com o desmembramento da Comissão de Turismo e Serviço e a criação da Comissão de Proteção Social e Enfrentamento à Fome. Como de costume, no dia 1º de março, todas estarão instaladas para que seus membros elejam seus respectivos presidentes e vices”, garantiu. O parlamentar lembrou que ainda haverá a formação do comando de órgãos da Casa, como Procuradoria Especial da Mulher, Unipace, Procon, entre outros.

O parlamentar recomendou a leitura do Regimento Interno e sugeriu atenção especial com a questão da participação nas sessões plenárias. “Peço a todos que leiam o novo Regimento e atentem para a participação nas sessões plenárias no formato híbrido, pois as regras mudaram. Agora teremos um percentual para esse tipo de presença com repercussão inclusive financeira. Gostaria de solicitar ainda que aqueles partidos que desejam fazer parte dos blocos partidários nos comuniquem logo, pois a decisão representa uma grande diferença na logística”, aconselhou.

O presidente informou aos membros da Mesa Diretora que, nesta semana, excepcionalmente, a reunião acontecerá na sexta-feira (10/02), a partir das 8h30, ao invés da quarta-feira, como de costume.