quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Evandro Leitão eleito, por unanimidade, para mais um biênio à frente da Assembleia Legislativa

O Plenário da Assembleia Legislativa elegeu, na manhã desta quarta-feira (01/02), em votação aberta, os parlamentares que vão compor a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. A chapa única foi eleita, por unanimidade, com 46 votos favoráveis, tendo o deputado Evandro Leitão (PDT) como presidente da Mesa. Com a eleição, fica instalada a 31ª Legislatura da Casa, que segue de 2023 a 2026.


Além de Evandro Leitão, reconduzido à presidência, a nova Mesa empossada é formada pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Osmar Baquit (PDT) como 2º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), como 1º secretário; Juliana Lucena (PT), como 2ª secretária; João Jaime (PP), como 3º secretário; e Oscar Rodrigues (União), como 4º secretário. Os deputados David Durand (Republicanos), Emília Pessoa (PSDB) e Luana Ribeiro (Cidadania) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes.

Evandro Leitão, que conduziu a sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora, destacou que a marca da nova gestão será a manutenção dos canais permanentes de interlocução do Poder Legislativo com o povo cearense, que ele considerou como “a razão de ser da vida pública”.



“Continuaremos trabalhando com afinco, dando a todos um tratamento equânime. Reafirmo o compromisso de fazer uma gestão de portas abertas, em que a classe política, a legítima representante do povo, terá vez e voz”, salientou o presidente da Alece.