terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Elmano entrega, nesta terça-feira, em Maracanaú, Centro de Educação Infantil

O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), recebe, às 16 horas, desta terça-feira (7), um Centro de Educação Infantil (CEI), o 111º entregue pelo Governo do Ceará. O equipamento amplia o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social da criançada.

A inauguração contará com a presença da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, do assessor especial para Assuntos Federativos do Estado, Artur Bruno, e do prefeito da cidade, Roberto Pessoa.


O CEI de Maracanaú foi construído e equipado pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O equipamento tem área de 631,56 m², recebeu investimento de R$ 2.034.081,59 e tem capacidade para atender 200 crianças por dia. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


O novo espaço conta com quatro salas de atividades com banheiros e áreas de banho infantil; dormitório, berçário e lactário; fraldário; trocador; parque infantil; bloco administrativo, com sala de recepção, direção, coordenação e informática; e banheiros masculino e feminino.


No bloco de serviços, constam refeitório, cantina, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, área de serviço com tanques, banheiros e vestiários.