sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Paulo Henrique Lustosa muda de lado e assume a ACFor - Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental

O ex-deputado Paulo Henrique Lustosa, nomeado presidente da Agência Reguladora de Fortaleza,  decidiu apoiar a candidatura de Roberto Cláudio. Pediu demissão à governadora Izolda, do cargo de secretário na Secretaria de Cidades. 


Agora, Sarto nomeou Paulo Henrique Lustosa, presidente da poderosa  Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor), que tem como objetivo a regulação, fiscalização e o controle dos serviços públicos concedidos, permitidos ou terceirizados de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.


O órgão atende ao interesse público, assegurando que os entes regulados respeitem os direitos dos usuários e prestem, com justiça e equidade, serviços adequados, satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, generalidade, cortesia e modicidade das tarifas.


O município de Fortaleza possui contratos de concessões dos serviços públicos de saneamento ambiental com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e com a Ecofor Ambiental S/A (coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos urbanos).