sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Palmácia e Quixelô conhecem trabalho do CODESSUL no Sertão Central


O CODESSUL recebeu, nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, a visita de lideranças e equipes técnicas do meio ambiente dos municípios de Palmácia e Quixelô para tratar sobre diversas pautas municipalistas e ambientais que acontecem através dos consórcios públicos. 


A reunião pontuou áreas de atuação, onde o CODESSUL vem se destacando nos últimos anos e se tornando referência estadual. São elas:


- Licenciamento ambiental;

- Geração de emprego e renda;

- Construção das Centrais Municipais de Resíduos Sólidos;

- Coleta seletiva; 

- IQM (Índice de qualidade do meio ambiente);

- Estrutura organizacional dos consórcios, dentre outros assuntos de interesse dos municípios. 


Se fizeram presentes, o presidente do CODESSUL e prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, o prefeito de Palmácia, David Campos, o superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, o presidente da Câmara de Palmácia, Júnior Holanda, o secretário de Meio Ambiente de Palmácia, Wilson Feitosa, a superintendente do Consórcio Regional de Resíduos do Alto do Jaguaribe, Monalisa Sales, o secretário de Agricultura de Quixelô, Francisco Lima, a superintendente do Consórcio do Maciço de Baturité, Patrícia Jacaúna, e o assessor técnico, Tavares Neto. 


Para o prefeito Bismarck Bezerra (presidente recém-eleito), o CODESSUL, hoje, é referência para o Estado do Ceará em diversas áreas de desenvolvimento social, humano e econômico. Esse destaque se dá ao trabalho dos prefeitos da Região Sertão Central, que concentram seus esforços em ações de cunho coletivo.