sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Lula genial: “São aloprados”

O presidente Lula foi preciso ao cravar o adjetivo “aloprados” para os radicais de direita que insistem em querer um general no comando da Nação ou a volta do Bolsonaro, na marra, através de um golpe de estado. 


Veja como caiu bem. Aloprado é um adjetivo utilizado na Língua Portuguesa que caracteriza o comportamento de um indivíduo desajuizado, adoidado e muito inquieto. Se Lula conhecesse o deputado André Fernandes e o vereador Inspetor Alberto, ambos do PL, teria sacado o adjetivo há mais tempo. 


Os aloprados entregaram de bandeja o que o ministro Alexandre de Moraes precisava para se tornar o carcereiro do bolsonarismo e à Lula o crescimento junto a setores importantes do serviço público, para tocar o governo, mesmo com manifestações e ataques. O presidente não estava confortável no cargo. Agora, com o apoio do Congresso Nacional e do Judiciário, está surfando, mesmo sabendo que a sociedade está dividida e o País sem controle político e muitos insatisfeitos com sua eleição. Lula sabe que, governando bem e apresentando resultados, vira o jogo.