sábado, 28 de janeiro de 2023

Em uma parceria prefeitura, FAEC e sindicato Rural, Quixadá realiza a I Feira do Produtor Rural

Na manhã de sexta-feira (27), a Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com a FAEC, Senar/CE e Sindicato Rural de Quixadá, promoveram no centro da cidade a I Feira do Produtor Rural. A iniciativa visa incentivar os pequenos produtores do município, que podem expor e comercializar seus produtos e faturar uma renda extra. 


“Realizamos a l Feira do Produtor Rural, onde homens e mulheres do campo têm a oportunidade de expor e comercializar suas produções, fortalecendo a agricultura familiar e o desenvolvimento econômico do município. Entre os produtos comercializados na feira está o iogurte produzido com leite de cabra, que a partir desse ano, passa a fazer parte do cardápio da merenda escolar da rede municipal, incentivando a produção da matéria-prima pelos criadores. Muito em breve deveremos expandir e realizar novas edições da feira nos bairros e distritos de Quixadá”, postou o prefeito Ricardo Silveira em suas redes sociais.


A pretensão é expandir ainda mais o projeto e levar para os bairros e distritos do município, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento econômico por meio da agricultura familiar. 


O Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, acompanhado do Vice, Marcelo Ventura, e do Presidente da FAEC, Amilcar Silveira estiveram prestigiando a feira.