terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Elmano convoca secretário de Segurança e anuncia fortalecimento da inteligência policial para o combate às facções criminosas


O governador Elmano de Freitas destacou que vai fortalecer a inteligência da Polícia Civil do Ceará para a atuação das forças de segurança pública contra as facções criminosas.

O assunto foi discutido diretamente pelo chefe do Executivo estadual com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, nesta terça-feira (3), em reunião no Palácio da Abolição.

Segundo o governador, o objetivo é fortalecer a presença permanente das forças de segurança nos territórios do Ceará para proteger as comunidades.

Elmano de Freitas destacou ainda que vai fazer concurso público para a contratação de novos policiais civis e convocar os aprovados do concurso anterior, além do funcionamento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

O governador falou da importância de fortalecer as ações de prevenção à violência, principalmente aquelas voltadas para a Juvebtude.

O secretário Samuel Elânio ressaltou o papel da inteligência para a prevenção da violência e a atuação das forças de segurança no Ceará.

Samuel Elânio citou, também, que vai fortalecer o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar.